terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Feira de Ciências da Escola Orozina Maria


Experimentar as ciências para desvendar o mundo” foi um dos temas encontrados na Feira de Ciências realizada no dia (27)sexta do mes de novembro . O evento contou com a participação efetiva dos alunos do ensino fundamental , além da comunidade escolar.
A Feira de Ciências buscou desenvolver, a partir da interdisciplinaridade, atitudes de pesquisa e crítica em relação ao dia a dia e ao desenvolvimento local, oportunizando o diálogo entre alunos e professores, além do intercambio de bens e idéias. “O objetivo é estabelecer uma relação entre o conhecimento científico e situações do nosso cotidiano, pois a teoria não está separada da prática." A feira é algo novo para os alunos e comunidade, pois aqui eles estão tendo a oportunidade de vivenciar a ciência viva”, afirmou uma das professoras da escola, Maria Luiza Professora de Lingua Portuguesa.
Ao longo da manhã, os alunos, pais, professores, funcionários puderam presenciar momentos culturais e visitaram os corredores temáticas, envolvendo as disciplinas: ciências, matemática, artes, português, história e geografia. Parabéns Escola Orozina

Nenhum comentário:

Postar um comentário